comentário 0

Ter e-mail profissional para o negócio é vital?

Ter um e-mail só para o trabalho, separando as correspondências que você usa para fazer dinheiro das outras todas é ótimo. Isso não apenas separa as coisas, como também serve para você começar a se educar no sentido de tornar-se cada vez mais profissional.

Você pode ter 2 tipos de e-mail:

  • Genérico
  • Da sua marca

O e-mail genérico, inventei esse nome agora, é aquele que todo mundo usa, do tipo @gmail.com @yahoo.com. Ele pode ser interessante se você fizer algo como marcia.boleira@gmail.com ou até mesmo emaildojoaquimmecanico@yahoo.com. Está na cara que estes exemplos chamam a atenção e até dizem o que faz seu negócio. E, dá para ter eles grátis.

Outro caso é o e-mail da sua marca. Suponha que sua marca seja “newis.cool”, então seu email seria seunome@newis.cool e, o mais interessante é que seu site também seria a sua marca: http://www.newis.cool

Notou que esse site não é .com? É que não precisa ser. Existe uma infinidade de nomes e extensões de nomes de sites e, por causa disso, também existe outra infinidade (maior ainda) de e-mails possíveis.

Lógico que tanto o nome do seu site (se você for criar um) como o do seu e-mail tem que ser profissionais. Não use coisas como doidinha@gmail.com (já vi algo parecido), quem irá comprar de você com esse e-mail?

Mas, não se esqueça, o e-mail da sua marca sempre será uma boa opção, mas como isso é pago, pode deixar para depois que o negócio começar a fazer dinheiro, né?


Escolha o seu e-mail!

Saiba mais